Pular para o conteúdo principal

GOLA DE CROCHE LILÁS MEIO PONTO SEGREDO - ROBERTA


Olá, amiga (o)!

Teci essa GOLA DE CROCHÊ (NECKWARMER / CROCHET COWL / CIRCULAR SCARVES), para a Roberta, com a mesma lã da CAPINHA DE CROCHÊ PARA BEBÊ, que fiz para minha netinha, que está para nascer.
Ela dará a luz no inverno.. Mãe e filha ficarão lindas, você concorda!? 
Ela é toda no MEIO PONTO SEGREDO ou PONTO REDONDO , que é o fundo do ponto fantasia da capinha.
Caso queira fazê-la, abaixo foto do PASSO-A-PASSO simplificado, que fiz especialmente para você.
O símbolo é o que sempre vejo para o ponto segredo. Ele simboliza a primeira parte do ponto fantasia... O usei aqui. 

MATERIAL NECESSÁRIO:

Lã Super Bebê e 
Agulha para Crochê 2,5 mm.  













Meu próximo projeto é um Sapatinho, para compor com a Capinha... Daí chega de lilás e de lã :)  Com o calor que está aqui, chego a arrepiar :)


Atualizado em 26 de novembro de 2010...
Respondendo a e-mails:
Pergunta:
"... Estou indo para a Europa em 22 de dezembro, sabendo que há décadas não há inverno tão frio.... Tenho alergia a lã e me agonia blusa de gola alta.... Quando passamos do frio para o calor, quero arrancar a gola!!!!! Assim, preciso dessa invenção extraordinária e maravilhosa que são as golas que podemos pôr e tirar!!!
Gostaria de levar umas 5 ou 6 golas, de cores e modelos variados, de preferência em acrílico, já que lã me deixa DESESPERADA!!!!
O que você propõe, sugere ou qualquer outra coisa?
Um abração,
Sônia Calado"
Resposta:
Olá, Sônia querida!
Tenho várias receitas de golas no blog, mas quase todas com lã.  Substitua as lãs por fios de algodão, utilizando mais de um fio para ficar mais grossinha. Se for lã fina, dois fios pode ficar mais pesada que a lã, mas é uma alternativa. Você pode também fazer com 1 fio de linha e aumentar a receita de acordo com o seu tamanho. Observe largura e comprimento. Acaba dando certo. Veja nos links a seguir uma gola que fiz pra minha filha em lã fina. Essa pode perfeitamente ser feita na linha. Só que ela é muito fluida. Sugiro que faça uma Gola grande em linha em qualquer ponto que goste. Faça numa cor neutra que dê com a maioria dos seus trajes de inverno. Dentro do que me pediu acho que as golas do link a seguir são as ideais e mais práticas:
Golinha simples:
Golinha de Crochê Simples Retângulo;
Veja essa que é aberta... Você pode fechar e fazer da largura que preferir:
Gola de Crochê Rosa Antigo
Não sei seu estilo... Pelo que imaginei é mais clássico... No entanto aí vai uma receita de uma gola mais fashion pra você. Faça em uma cor apenas, ficará mais fácil de harmonizar com seus trajes:
Golinha de Crochê Asten Lace Muffler;
As golinhas abaixo também são charmosas:
Golinha de Crochet Castor;
Golinha de Crochê Cortesia  e
Gola de Crochê Azul Degradê .

Espero ter te ajudado. Me mande fotos... Quero muito ver suas golas.


QUEM TECEU ESSA GOLA:
Luciene, do blog Artes da Gis;
Cida Hamada, do blog Sempre Hamada Tricô e Crochê..

BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho, 

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Sônia,

    Que linda! Amor a primeira vista! Linda demais!!!

    Parabéns!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este ponto assim fica mt lindo, quase parece as argolas do ponto peruano né?
    Beijos, obrigada pelo PAP. A gola está divinal****
    Natty

    ResponderExcluir
  3. Oi querida entre em contato comigo por e-mail...
    aguardo retorno.
    elaine

    ResponderExcluir
  4. Olá Sonia gostei da gola , da cor e do ponto, o inverso está vindo e já começa a dar vontade de fazer peças de lã. Tudo de bom ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Artista que não seja bom artesão,
    não é que não possa ser artista;
    simplesmente, ele não é artista bom.
    E desde que vá se tornando
    verdadeiramente artista, é porque
    concomitantemente está se tornando artesão.

    Mário de Andrade

    Feliz dia do Artesão!

    Beijocassss
    ♥ Quel ♥

    ResponderExcluir
  6. Sonia ficou muito lindo este ponto da gola. Queria muitooooo fazer, mas confesso que nem com o PAP não dou conta. Quem sabe um dia consigo aprender.eh Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá Sônia!
    Seus trabalhos são muito bonitos, tenho interesse em saber qual o nome da linha verde que está no painel do seu blog, meu email é: glima7502@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Oii Sô!
    Ficou linda..
    elas vão amar..
    e ainda por cima ficar maravilhosos!
    beijins

    ResponderExcluir
  9. Dear Sonia, this croched technic I didn't see before, it is so nice, I will try it, thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sônia,
    ficou linda a gola, assim como a capinha da sua netinha. Obrigada pela explicação de como fazer o ponto redondo, eu vou tentar fazer.
    Um grande abraço
    Juliana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sônia!!!


    Ficaram lindas as peças, mãe e filha ficarão bem servidas, e lilás é uma cor linda.Grata por compartilhar o meio ponto segredo achei lindo.Tenha um maravilhoso final dse semana.Bjs...

    ResponderExcluir
  12. Que lindo que ficou o ponto segredo assim. Tive dificuldade em abrir seu blog mas tanto tentei que consegui adorei a capinha muito bonita também.
    Boa semana para si
    Beijinho
    Aldora

    ResponderExcluir
  13. Oii Soninha,
    já estou sentindo sua falta lá no Blog desde que voltei..
    Fiz um colar nesse findi..
    Passa lá no quando puder!
    Beijinhos..
    Linda semana pra vc flor!

    ResponderExcluir
  14. Eu não tinha experimentado o ponto segredo desta maneira.
    mas, gostei muito da inovação!!!!

    Uma semana cheia de amor para vc!

    Beijinhos (^.^)

    ResponderExcluir
  15. Olá!!Que linda capinha de bebê,e agolinha então um mimo,parabéns.Serão mãe e filha chiquérrimas!!Beijos tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  16. ola sonia passei para fazer uma visitinha.
    cada vez melhor teu blog.
    bjs
    claudia

    ResponderExcluir
  17. htttp://belguzarannne.blogspot.comquarta-feira, 24 de março de 2010 às 03:06:00 BRT

    gunaydın paylaşımına teşekkürler

    ResponderExcluir
  18. Sônia, eu amei tudo, mais as golas estão muito lindas!!!!

    ResponderExcluir
  19. Hola Sonia haces coss bellas...yo no se tejer y me he maravillaso con lo que tu haces..tienes manos magicas...Vendre a visitarte mas seguido pues me encanto tu blog....Angelina

    ResponderExcluir
  20. Olá Sonia! Parabéns pelo seu belissimo trabalho, e por compartilhar conosco os seus dons. Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Cara Xará (na minha terra, alguém que também tem o meu nome!)
    Estou indo para a Europa em 22 de dezembro, sabendo que há decadas não há inverno tão frio.... Tenho alergia a lã e me agonia blusa de gola alta.... Quando passamos do frio para o calor, quero arrancar a gola!!!!! Assim, preciso dessa invenção extraordinária e maravilhosa que são as golas que podemos pôr e tirar!!!
    Gostaria de levar umas 5 ou 6 golas, de cores e modelos variados, de preferência em acrílico, já que lã me diexa DESESPERADA!!!!
    O que você propõe, sugere ou qualquer outra coisa?
    Um abração,
    Sônia Calado

    ResponderExcluir
  22. Querida Sonia, essa gola ficou um charme. Gostaria de saber as medidas dela...
    meu email
    dandan.hansen@gmail.com

    obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  23. querida estou passeando no seu blog e estou adorando...
    ou melhor amando...
    queria... se fosse possível me tirar uma dúvida.
    como faço para fazer uma manga no ponto segredo...
    fazer redondo... circular...
    já tentei várias vezes e não consegui, tive que rematar.
    um gde bj.
    muito lindo seu blog...

    ResponderExcluir
  24. querida estou passeando no seu blog e estou adorando...
    ou melhor amando...
    queria... se fosse possível me tirar uma dúvida.
    como faço para fazer uma manga no ponto segredo...
    fazer redondo... circular...
    já tentei várias vezes e não consegui, tive que rematar.
    um gde bj.
    muito lindo seu blog...

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Cida Hamada, suaGola ficou linda!!! Anotei aqui no blog que vc a teceu e fiz link para o seu post. Obrigada pelo seu carinho e atenção. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.